sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nevermind - 19 anos




Hoje é um dia especial para o rock. Em 24 de setembro de 1991 chegava às lojas dos EUA o álbum Nevermind, do então pouco conhecido NIRVANA. Foi o segundo disco do grupo e as gravações foram realizadas no Sound City Studio, em Los Angeles (EUA), com produção de Butch Vig.
A importância desse álbum não pode ser medida apenas pelos números. Nevermind abriu as portas do mainstream para o underground (embora muita gente que se considera underground torça o nariz para esse fato). Ou seja, mostrou ao mundo dos negócios que o rock alternativo também é viável comercialmente. O sucesso de Smells Like Teen Spirit ajudou milhares de pequenas bandas a saírem das garagens. Deu voz e influenciou toda uma geração. Clássico!
Uma pena que a principal cabeça por trás de tudo não esteja mais entre nós. Seja lá onde estiver, obrigado Kurt Cobain. Mas também temos de agradecer Chris Novoselic e Dave Grohl.
Para saber mais sobre os detalhes da gravação desse disco, recomendamos o livro Mais pesado que o Céu, de Charles. R. Cross (lançado no Brasil pela Globo Editora).


9 comentários:

Anônimo disse...

Vocês falaram de uma coisa que preste...finalmente!

"Acho que é um sonho..>!"

Tainá disse...

Eu nem acreditei no dia que vi isso!
Nirvana é tudo pra mim!

seumaca disse...

*$* oi oi oi é eu ae atrás dessa verdinha deste criancinha de 100dólares HÁ hahahah legal extima as crianças sabe que o dinheiro é importante na vida do humono,faz comque ele va atrás de dinheiro *$*

Anônimo disse...

Vamos aguardar essa demora do lançamento da revista,vamos aguardar,para ver se a revista vai vim com coisa decente dessa vez...

http://www.musicrockworld.blogspot.com

Anônimo disse...

Protesto:
Achei uma palhaçada essa regra de que uma banda não pode ser poster mais de uma vez seguida. Se a banda fico em primeiro lugar significa que a maioria quer um poster da banda. E se as pessoas estão reclamando de ter Tokio Hotel em todas as edições, por que eles num votam na banda que eles querem então. Nós, os fãs do TH votamos sempre para a banda ser poster e os outros querem outra banda mais nao votam. Como voces querem que a banda de voces sejam poster se voces nem votam? Com a força do pensamento? Cade a Democracia povo da LR? Isso não é justo com os fãs do TH que ficam horas votando.
coloca minha revolta na revista e vamos ver qual a opinião dos outros.
Beijo. apesar disso amo a LR *-*
Nome: Skarlath O'Hana
Idade: 17

Anna carolyne Axl Rose disse...

É fais 20 anos que kurt cobain morreu.....

simplelarissa disse...

To lendo o livro, recomendo :)

World Of My Idols disse...

Amo o NIRVANA eu quero muito que a capa da Love Rock fosse a banda The Pretty Reckless ou o NIRVANa e também republiquem a ediçõa do PARAMORE porque quando eu fui comprar já tinha chegando outra edição.
Obigada pela atenção!!!
Meu twitter: @carlaefron
Meu Blog: http://worldofmyidols.blogspot.com

World Of My Idols disse...

Quero The Pretty Reckless da Capa da Love Rock.