segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um show para sempre

Foto: MRossi/Divulgação

Existem coisas que só o rock'n'roll pode fazer por você. Se não, como explicar que alguém pode se sentir a pessoa mais feliz do mundo depois de viajar seis horas em uma van; ficar duas horas fora do estádio, zanzando de um lado para o outro; e, por fim, esperar mais três horas e meia, a maior parte do tempo em pé, para ver duas horas de show? Isso tudo, apenas com um almoço leve e umas bolachinhas no estômago?
A explicação é uma só: quando Angus Young, Brian Johnson, Malcom Young, Cliff Williams e Phil Rudd, ou simplesmente o AC/DC, soltam os demônios no palco, a possessão é geral.
Quem assistiu o show da banda australiana na última sexta-feira, no Morumbi, sabe que foi testemunha de um desses momentos mágicos que o tal de rock'n'roll proporciona. Foram 125 minutos de pauleira pura, puríssima, aliás.
Da abertura (um vídeo alucinado que mostra um desenho animado com os integrantes da banda dentro de um trem desgovernado) até o encerramento, com a bombástica For Those About To Rock e direito a disparos de canhões, não há trégua, apenas alguns segundos entre uma música e outra para a própria banda respirar.
Angus é um guitarrista excepcional. Seu instrumento é uma extensão de seu corpo. Brian já não tem mais "aquela" voz, mas ainda é um mestre de cerimônias que fala a linguagem do rock como poucos. A cozinha com Phil na batera, Malcom na guitarra base e Cliff no baixo é perfeita. O ritmo não sai dos trilhos.
Ah, sim, tinha uma locomotiva de oito toneladas no palco, a gigantesca Rosie, o monumental sino para Hell's Bells e a energia de quase 70 mil fanáticos alucinados. Mas eram detalhes... I love rock!


O repórter David Cintra no meio do show: só alegria


A fila anda... ou não!


Foto: MRossi/Divulgação

Foto: MRossi/Divulgação

11 comentários:

Césinha disse...

muito xike *.*
galera grande abraço
e queria oportunidade de estar na revista novamente! =)

acessem meu blog www.cesinha-entrevista.blogspot.com

té mais!

Anônimo disse...

Pô show de bola!!!

Apareci na revista e estou muito feliz....

e o blog está de visual novo... acessem:

www.musicrockworld.blogspot.com

Unknown disse...

e uma vergonha para o ac/dc ter uma materia sua publicada por uma revista tao sem vergonha,tao emo como essa,pq essa revista nao fica na sua area que sao aquelas bandas emos cine,fresno,nx zero,pitty,strike,gloria esses lixos de bandas,vc nao servem para falar de metal,vcs nao servem para falar de rock,deveria ter um lei proibindo revistas desse tipo de sequer pronuciar a palavra rock,pq vcs falam de td emo,pop,dysney menos rock nao sei nen o pq desse nome da revista,vcs nunca serao uma comando rock,uma rock brigade da vida onde bandas como kreator,sodom,exodus,testament,venom,disturbed e pro ao vai sempre terao vez pq eles fazem rock nao essas bandinhas que vcs publicam que so sabem denegrir a imagem do rock nacional que nunca foi grandes coisa,td dia me pergunto quando teremos um novo krisium na area.

Leidhy disse...

show de vera²
nam,qria ter idu<3
shuashuashua...

Leidhy disse...

f#da qria ter idu'
shuashuashua...

Leidhy disse...

qria t idu,,,
shuashuashua...
<3

Unknown disse...

Bersilionin, se vc entende tanto assim de rock, porque lê revistas que acha que não estão à altura de sua sabedoria?
E se é uma sumidade no assunto, porque não funda sua própria revista? Ou escreve uma "biblia" sobre o assunto?
Ah, heavy metal é apenas a pontinha do iceberg do universo do rock... Se vc curte apenas metal (aliás, AC/DC NÃO é metal), por favor, frequente e leia apenas o que é pertinente ao assunto.

Feliz 2010!!!

Pedro disse...

esse bersilionin é o mesmo que é fã do Jacob de Crepúsculo. Ele frequenta o portal Smallville e fica fazendo comentários, dizendo que ama o Jacob. O máximo de metal que ele conhece deve ter ouvido falar de algum primomais velho. Não sabe nada!

Unknown disse...

eu nao leio essa revista e o dia que gasta 1 centavo que seja com essa revista eu to maluco,o que me revolta e como essa revista denigri a imagem do rock,ja nao basta tantos preconceitos,bareiras que o rock enfrento pa chega onde chego tem essa ainda?? love rock que rock?? ai so tem emo moda new metal ah da um tempo pq nao muda o nome da revista ai os funkeiros,ignorentes vem um rockeiro com uma camisa do venom e e chamdo de emo por causa de revistas como essa que fazem o rock vira piada quero ve quando essa moda passa o que vai ser dessa revista fala de rock?? hahaha ate minha irma de 3 anos sabe mais de rock do que essa revista

Unknown disse...

td bem o heavy metal pode ser so a pontinha do iceberg,mais isso que vcs falam nessa revista nao e nen a poeira do iceberg,nao e nada pq isso que vcs falam nao e rock e modinha,e emo e como hoje o dindin fala mais alto,vcs so ao lucrando em cima dessa juventude que nao sabe destiguir o bom do ruin,quando essa moda passar vcs na cara de madeira vao bota verdadeiras bandas de rock na capa,so que rockeiro nao e burro e ai eu quero ver vao muda pra lovefunk hahahahaha ah o heavy metal tem milhares de seguidores ok ja essa moda que vcs chama de rock....

Unknown disse...

e uma coisa eu so fiquei sabendo da existencia dessa revista pq a menina chego com um exemplar na aula e putz nao pude ficar quieto,as pessoas por tras dessa revista devem ser um bando de funkeiros so assim pra explicar a piada que vcs estao fazendo com o nome rock.